quarta-feira, 22 de julho de 2015

Fitness


A maioria de nós sonhamos com um corpo parecido com esse, infelizmente o meu não é nada assim. Nunca fui propriamente magra, mas também nunca fui propriamente gorda (até agora). E de uns anos para cá o meu corpo tem sido algo que me tem incomodado bastante. É muito desagradável principalmente quando chega o verão pois quero usar outras roupas e não posso, porque sempre que vou a um lugar publico as pessoas ficam a olhar e a fazer comentários de desagradáveis, Acho que já tinha falado um pouco sobre isso aqui, mas não tenho a certeza. Tenho andado a fazer exercícios e a ter cuidado com a minha alimentação e em uma semana apenas perdi um quilo, o que me deixa triste pois não tem resultado muito, mas é um começo. Ainda quero perder 24.4kg até 17 de fevereiro de 2016 o que da uma média de 1380 calorias por dia e 32.60% de gordura corporal. Sei que não vai ser fácil, mas não vou desistir por nada. Não vou deixar de comer e nem fazer nenhuma dieta maluca, apenas vou ter mais cuidado com aquilo que como e fazer muito exercício. 

2 comentários:

  1. Olá,
    Há 3 anos andei no nutricionista, e ao seguir a dieta como deve ser e a fazer 30 minutos de caminhada por dia, perdi 20kg em 4 meses (perdia em média 1,300 por semana). Mas ainda não tinha chegado ao meu objetivo, pois foi acordado com a nutricionista de perder 28 kg. A partir dos 4 meses para a frente, mesmo a mudar as dietas (porque convém mudares a dieta de semana a semana, para não habituares o corpo só a uma, porque aí é que o metabolismo pára, não digo que não perdes mais peso, mas torna-se mais dificil perder!) comecei só a perder 500gr por semana, houve inclusive semanas em que não perdi nada, até que desisti. (Também por fatores económicos, pois as consultas não eram propriamente baratas!) Ao desistir, comecei a descarrilar, a perder a noção e a voltar aos mesmo hábitos. Hoje, ganhei os 20 kg que perdi e mais 10kg (coisa que a médica sempre me disse "Olha que se desistires e voltares aos mesmos hábitos, ganhas o que perdeste e mais uns kg!). Bem dito, bem certo.
    Hoje. cada vez dou mais valor ao que sempre me diziam: "Quanto mais perto da meta tiveres, mais longo e dificil o percurso te parece, mas nunca desistas!".
    Por isso um conselho, 1kg por semana é mesmo MUITO BOM! (Há quem só perca gramas por semana.) Outro conselho, agora estás com a "pica" toda, porque estás no inicio, por isso força nisso e leva essa "pica" até ao fim, pois quando estiveres quase lá, as coisas vão complicar e aí vais precisar de ser forte!
    Qualquer dúvida ou assim pergunta, pois agora também decidi voltar a fazer dieta, e desta vez vou até ao fim!! :)

    Nids

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, obrigada pelo comentário e pelo conselho :D tenho tentado seguir tudo direito e fazer imenso exercício, mas confesso que tem sido complicado. Porem estou a conseguir. Irei sempre dando notícias da situação aqui no blog :)

      Eliminar